No final de semana dos dias 12 e 13 de fevereiro, foi realizada a 1ª etapa da prova interna de Field Target do clube, do ano de 2022.
A pista possuía 25 postos, com 2 alvos em cada posto, distribuídos na trilha e gramado ao lado do estande de silhueta metálica de ar e também dentro do estande de silhueta.
O final se semana estava ótimo, desafiando os atiradores com o calor e vento lateral.
Os obstáculos naturais como a mata por vezes mais fechada, iluminação diferente nos postos de tiro, inclinações e variações de terreno exigem dos atletas ou praticantes de field target maior domínio e conhecimento de posições de tiro, mira e regulagem da carabina utilizada.
As provas de Field Target são provas realizadas com carabinas de ar comprimido e silhuetas que desarmam quando atingidas na zona de acerto (“hit zone”).
Os alvos são dispostos entre 9 e 50 metros e possuem “hit zone” variando de 15 a 40 mm. Cada bateria de prova possui 50 alvos, sendo permitido um disparo/alvo. As modalidades disputadas são:
- Carabina PCP 16J e Carabina Springer 16J (disciplinas internacional/nacional);
- Carabina até 40J (Open) (disciplina nacional);
- Carabina 4×32 (interna para iniciantes com luneta 4×32);
- Carabina Mira Aberta (disciplina interna).
Esta é uma prova de origem inglesa, praticada nos países da América Latina e muito difundida no Sul do Brasil. (www.cbte.org.br)